hit tracker

Como aparecer na busca do Google

Uma das maiores dúvidas de quem fez um site ou um blog recentemente é saber como aparecer na busca do Google. Essa também é a sua dúvida, não é verdade? Nós vamos dar algumas dicas para que isso seja possível.

Aparecer no Google não é algo instantâneo que vai acontecer do dia para a noite, por isso você vai precisar ter paciência e trabalhar todos os dias para alcançar o rankeamento do seu site.

Quer realmente saber como aparecer na busca do Google? Então continue acompanhando esse artigo e saiba as principais informações sobre o assunto. Boa leitura!

Como aparecer na busca do Google: o que você sempre quis saber

Aprenda um pouco mais:

  • Um site bem programado

O Google não se importa muito se o seu site é bonito ou feio, desde seja bem programado.

Na verdade, o Google se importa com a maneira como você vai organizar a sua página.

É claro que você também deve pensar em ter um site bonito, até porque essa é a única maneira de conseguir agradar os seus visitantes.

Pense sempre em: Google + visitantes.

Utilize todas as ferramentas possíveis de SEO para que o seu site fique bonitos aos olhos do Google.

  • Links de redirecionamento

Quanto mais links existirem indicando o redirecionamento de visita para o seu blog ou site, melhor.

Para conseguir esses links, você vai precisar de um conteúdo que priorize a qualidade do que está sendo oferecido ao leitor.

Quando o seu blog já estiver com uma boa quantidade de acessos, as próprias empresas e marcas vão atrás de você para contratar o anúncio e a propaganda dos seus produtos/serviços.

Monitore tudo o que está acontecendo na sua página através do Google Analytics, assim você saberá exatamente qual é o fluxo de visita no seu site.

  • Otimização

A otimização é fazer de tudo para que o seu site possa ser encontrado pelos buscadores. Esse é um trabalho chamado de SEO ou seja, Search Engine Optimization.

Dentre várias ações de SEO que podem ser feitas, nós podemos destacar as seguintes: descrições de páginas, definições de palavras-chave, desenvolvimento de sitemaps, identificação de imagens, organizações de priogenia, controle e densidade das palavras-chave e afins.

Estes são os fatores principais que você deverá começar a ter atenção para que seja possível entender como aparecer na busca do Google.

  • Conteúdo de qualidade

O conteúdo postado no seu site precisa seguir um rigoroso padrão de qualidade. A ideia disso, é fazer com que os seus leitores realmente possam encontrar um artigo que vai ser capaz de sanar uma dúvida.

Para conseguir se destacar no Google, você precisa postar artigos com uma certa frequência e sempre estar focado na qualidade e relevância do mesmo.

  • Visitantes

O número de visitas que o seu site recebe é muito importante para conseguir uma boa classificação.

De acordo com alguns especialistas no assunto, o número de visitantes no seu site tende a aumentar cada dia mais, mas ainda assim é importante investir para que isso aconteça de maneira rápida.

A vantagem é que você poderá contar com ótimas estratégias para acelerar o processo de visitas, como por exemplo, através dos anúncios feitos na internet.

Você pode fazer um anúncio através do Google Adwords e assim, o seu número de acesso vai poder multiplicar rapidamente.

Além disso, existem muitos sites que geram tráfego pago para o seu site.

Consiga se destacar entre a concorrência

Saber como aparecer na busca do Google não será uma tarefa difícil, a parte mais delicada desse assunto é conseguir aplicar o que você aprendeu na prática.

Muitas pessoas fazem a leitura completa do que deve ser feito, mas nunca colocam em prática. Não cometa o mesmo erro. Boa sorte!