hit tracker

Como ter um blog de sucesso

Ter um blog de sucesso é algo que precisa ser feito com tempo e muita dedicação, é por isso que muitas pessoas acabam desistindo facilmente. Você se considera uma pessoa persistente?

A grande maioria das pessoas que estão ligadas na internet, sonham em ter um blog de sucesso para conseguir ganhar dinheiro, mas boa parte nunca vai conseguir conquistar nem mesmo metade desse objetivo.

Nós separamos algumas estratégias que vão poder ajudar você a alcançar o sucesso, mas saiba que ainda assim, existe um longo a caminho a ser percorrido.

Boa leitura!

Saiba como ter um blog de sucesso e garanta o seu destaque na internet

Entenda algo: se você não começar agora, nunca será possível chegar em lugar nenhum. Sendo assim, a sua melhor alternativa é começar a colocar em prática tudo o que for necessário para o crescimento do seu blog.

Confira as principais estratégias que poderão lhe ajudar:

  • A plataforma escolhida

Existem diversas plataformas que você poderá escolher para começar o seu blog, como por exemplo WordPress, Tumblr, Blogger, Medium e outros. O mais famoso atualmente é o WordPress.

O Blogger também é uma plataforma interessante, mas as suas funções de customização acabam sendo bem restritas, o que faz com que o WordPress seja a alternativa mais viável.

  • Definição do seu público-alvo

O seu blog precisa ser desenvolvido para um determinado público de pessoas, concorda? Por isso existe toda a necessidade e importância do filtro de quem será o seu público-alvo.

Muitas pessoas acreditam que isso é sinônimo de limitação e pode até ser. O fato é que quanto mais limitado o seu público for, melhor será os seus resultados.

  • Defina objetivos

Existe como chegar a um determinado lugar se você não sabe exatamente qual é ele? É impossível, não é verdade?

Se você deseja ganhar dinheiro na internet com um blog de sucesso, saiba que é fundamental deixar muito claro os seus objetivos.

Com objetivos traçados é possível saber o direcionamento dos seus passos.

  • Planeje o seu conteúdo

O erro de muitos blogueiros é começar a jogar conteúdo sem nexo no blog. Não faça isso!

É fundamental que o conteúdo seja realmente pensado de maneira estratégica, pois caso contrário todo o seu trabalho será jogado no lixo.

Trabalhe aquilo que o seu público-alvo deseja ver. Selecione quais são as principais palavras-chaves pesquisadas e desenvolva o seu conteúdo em cima disso.

  • Saia do básico um pouco

Se você reparar, a grande maioria dos seus concorrentes seguem um determinado padrão.

É hora de quebrar um pouco isso!

É claro que você também deve ter aquilo que é essencial, mas se permita ousar um pouco mais e veja que os seus resultados serão outros.

  • Faça suas próprias imagens

Fazer suas imagens, não significa que você vai precisar comprar e gastar muito dinheiro.

Toda imagem que for utilizada no seu blog, pode passar por um processo para deixa-la única, como colocar a marca d’água do seu negócio, por exemplo.

  • Aposte no SEO

O SEO ou Search Engine Optimization diz respeito a um conjunto de técnicas que vão ajudar o seu artigo a aparecer na primeira página de resultados do Google.

Você deseja utilizar todas as técnicas que são interessantes para o seu tipo de negócio. Mas se lembrando sempre do seguinte: SEO é para Google e conteúdo é para pessoas!

  • Confie no poder do e-mail marketing

Então você acha que o e-mail saiu fora de moda? Nada disso! Cerca de 30% das vendas das lojas virtuais do Brasil só são concretizadas através do e-mail marketing.

Vai dizer que 30% não é uma boa porcentagem?

De qualquer maneira, siga todas as dicas acima e consiga ter um blog de sucesso. Temos certeza de que você irá conseguir. Boa sorte!